Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Empresas do setor de eventos encaminham projeto pela volta de shows musicais

Foto: Banco de Imagens

Geral Palco Gazeta; Cantor Léo Pain, vencedor do The Voice, fez primeiro show da festa no Palco Gazeta

Representantes do setor de eventos encaminharam nessa quinta-feira, 8, à Secretaria Estadual da Saúde, um projeto-piloto com protocolos para permitir a flexibilização do modelo de distanciamento controlado. A proposta inclui a realização de evento-teste em casa noturna, com show de música. Iniciativas como um cronograma de atividades de montagem de infraestrutura, que não gere aglomeração entre funcionários, e disponibilização de máscaras descartáveis e álcool em gel estão entre as medidas propostas.

A retomada desses segmentos, que estão entre os mais atingidos pelas restrições impostas desde a eclosão da pandemia de Covid-19, vem sendo discutida por órgãos do governo do Estado, incluindo o Comitê de Dados, com a participação da Assembleia Legislativa. Na quarta-feira, 7, foi entregue um projeto para abertura de casas de festas infantis. Já nesta sexta-feira foi apresentado um projeto para a realização de casamentos, batizados, festas de 15 anos, chás de panela e formaturas, entre outros.


Entre os pontos do projeto estão a prioridade para eventos ao ar livre, a existência de uma central de máscaras para distribuição, quando necessário, e o uso do equipamento de proteção desde a montagem da festa até o final, além de listas de convidados para controle e circulação de ar adequada. Cronograma de trabalho para entregadores, aferição de temperatura e higienização com revisão geral e distanciamento entre as mesas também foram algumas medidas apresentadas.

Publicidade

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, disse que “o Estado irá fazer a retomada de eventos sem ferir os protocolos sanitários”. Ela disse que esta é a última etapa das apresentações de propostas e que na próxima semana as reuniões serão retomadas com esse segmento. O assunto vem sendo discutido por órgãos do governo do Estado, incluindo o Comitê de Dados, com participação da Assembleia Legislativa.

Com informações do Governo do Estado do RS

LEIA MAIS: Fechadas por causa da pandemia, casas de festas acumulam prejuízo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.