Após manifestação 13/10/2020 16h38 Atualizado às 18h34

Prefeitura de Santa Cruz vai adotar regras do Estado para eventos

Em reunião com empresários, Município afirmou que vai adotar, integralmente, protocolos para retomada sugeridos pelo governo do Estado na última semana

O secretário municipal de Administração e Transparência, Eduardo Wisniewski, recebeu na manhã desta terça-feira, 13, no salão nobre do Palacinho, uma comissão de empresários e apoiadores em manifestação por maior flexibilização nas regras para realização de festas e outros eventos de caráter social no município. Após manifestação pacífica de cerca de 30 pessoas defronte ao prédio histórico, o diálogo com representantes do grupo durou cerca de meia hora.

LEIA MAIS: Mobilização pede retorno de eventos em Santa Cruz


Na ocasião, os empresários citaram as dificuldades financeiras pelas quais estão passando e alegaram que muitos precisaram vender bens para garantir o sustento das famílias. Também garantiram que estão preparados para retomar a atividade seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do vírus.

Durante a reunião ficou acordado que, a partir das determinações do Estado, anunciadas na última sexta-feira, e que serão adotadas na integralidade pelo município, a comissão deverá se manifestar oficialmente por escrito, caso haja pontos considerados vitais para a atividade que não tenham sido contemplados na nova normativa.

LEIA TAMBÉM: Estado autoriza realização de eventos e determina regras para outros setores


O documento elaborado pela comissão será encaminhado para discussão junto ao Gabinete de Emergências. “Foi uma conversa bem tranquila, eles enfatizaram muito a questão dos eventos sociais. Vamos fazer os ajustes necessários, a partir do que foi autorizado pelo Estado, e se o grupo ainda entender que existem aspectos que não foram devidamente contemplados para a retomada da atividade, seguiremos abertos ao diálogo”, disse o secretário.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS