Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ALERTA

Gazeta esclarece que não está realizando pesquisas em municípios da região

As unidades de produção de conteúdo da Gazeta têm sido contatadas com frequência nesta sexta-feira, 6, e também já na quinta-feira, 5, por pessoas informando sobre supostas pesquisas eleitorais que estariam sendo realizadas utilizando o nome da Gazeta Grupo de Comunicações nas ruas e também por telefone em Vera Cruz, Rio Pardo, Sinimbu, Agudo e Santa Cruz do Sul, e por pesquisadores identificados com a marca da Gazeta.

A Diretoria da empresa vem a público esclarecer e advertir que tais supostos levantamentos não foram contratados pela Gazeta, nem possuem qualquer relação ou vínculo com a empresa ou seus profissionais, sendo, portanto, ações falsas ou ilegítimas. Por essa razão, e para se resguardar, uma das medidas a serem adotadas é o registro de Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz.


LEIA MAIS:
O que mostra a primeira pesquisa em Santa Cruz do Sul
PODCAST: o que indica a primeira pesquisa eleitoral em Santa Cruz

Publicidade

A Diretoria da empresa esclarece ainda que a Gazeta jamais realiza pesquisas por conta própria. Quando promove pesquisas, como as duas já publicadas e relacionadas com o pleito municipal em Santa Cruz do Sul, a Gazeta contrata empresa profissional, séria e especializada, no caso, o Instituto Methodus, de Porto Alegre, de atuação reconhecida em todo o Estado. Durante os questionários, aplicados de forma presencial, os pesquisadores não mencionam contratante ou veículo no qual o resultado será publicado. Mas a empresa não contratou nenhuma pesquisa em outro município da região.

LEIA MAIS: Veja o que mostra a segunda pesquisa em Santa Cruz do Sul

“Portanto, se alguém for contactado ao longo desses próximos dias na região por pessoa dizendo que está fazendo pesquisa em nome da Gazeta, isso não confere”, adverte o diretor executivo da Gazeta, Jones Alei da Silva. “Neste pleito, não fizemos, e nem temos contratada, qualquer pesquisa fora de Santa Cruz, como é o caso de Vera Cruz, Rio Pardo e Sinimbu, onde supostamente pessoas teriam se apresentado como sendo vinculadas à Gazeta. Caso alguém venha a ser consultado por pesquisadores nessas condições ou situações, isso é ilegítimo, falso.”

Publicidade

LEIA MAIS: Gazeta terá pesquisas e debates entre candidatos da região

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.