Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Beleza

Miss Plus Size vai realizar sonho em disputa nacional

Samanta representará o Rio Grande do Sul no concurso programado para 2021. Foto: Lucas Martin

A atual Miss Rio Grande do Sul Plus Size Samanta Heinen se prepara para a competição nacional e procura empresas interessadas em fazer parcerias para ir em busca do sonho. Natural de General Câmara, a moradora de Santa Cruz do Sul, de 27 anos, foi coroada em 2019 em Porto Alegre e agora vai em busca da competição que reúne representantes de todos os Estados brasileiros e acontece nos próximos meses.

Formada em Ciências Contábeis e funcionária da Secretaria Municipal de Saúde, ela reside na cidade deste 2014 e conta que foi acolhida por Santa Cruz com muito carinho. Os principais apoiadores na busca pelo título nacional são a mãe e o marido, além dos amigos e colegas de trabalho. “Eu adoro fotografar, iniciei um trabalho como influenciadora digital, utilizo muito o Instagram para isso. Quero que outras mulheres sigam o meu exemplo e se aceitem da forma como são. Além disso, adoro cozinhar e cuidar das plantas do meu jardim. Essa conexão com a terra me ajuda a relaxar e me conhecer melhor.”

LEIA MAIS: Plus Size: na moda mesmo fora dos padrões

Publicidade

A carreira no mundo dos concursos de beleza é um sonho antigo. “Desde pequena eu queria ser modelo e miss. Entretanto, com o passar dos anos, fui ganhando peso e vendo esse sonho ficar a cada dia mais distante, até que em 2014 conheci esse mundo plus size”, conta. O caminho da aceitação começou em 2013, quando esteve doente e um período prolongado em casa a motivou a criar uma página no Facebook falando sobre moda e outros temas. “Foi ali que eu abri a minha mente e vi o quanto eu poderia ser bonita vestindo manequim 44, 46, 48, 50 ou mais. Confesso que a rede social para mim foi uma aliada e me fez entender que eu sou bonita da forma que sou e que posso usar a roupa que eu quiser e ser o que quiser, inclusive miss.”

Mais tarde veio a participação no concurso Miss Rio Grande do Sul Plus Size em 2015 em Bagé, em 2017 em Sapiranga e no ano passado na Capital, quando recebeu a faixa, realizando o seu maior sonho. Agora, Samanta participa do Miss Plus Size Nacional, idealizado por Eduardo Araújo. “Vou ser a representante do Rio Grande do Sul e das lindas mulheres gaúchas.” O evento estava programado para novembro de 2020; entretanto, com a pandemia, ainda não tem data definida.

A competição, que deve ser realizada no início de 2021 no Rio de Janeiro, terá uma miss de cada Estado brasileiro nas categorias Plus e Maturidade. A representante gaúcha da segunda categoria será Marilu Kercher, de Hulha Negra. A vencedora do concurso recebe como premiação a coroa e a faixa de Miss Plus Size Nacional 2020.

Publicidade

Além da realização de um sonho pessoal, a conquista da coroa no concurso brasileiro é para Samanta um exemplo para todas as mulheres. “Saber que eu estou conseguindo realizar os meus sonhos, considerando as diversidades e a bandeira que eu carrego, não apenas por opção, mas por sentir na pele toda a dificuldade que uma mulher gorda passa, é mais do que realização.”

Preparação
Para participar do Miss Plus Size Nacional, Samanta enfrenta um período de preparação intensa para todas as fases do concurso. O traje de gala está sendo confeccionado com patrocínio da estilista Joana Tornquist e da Center Tecidos, e os cuidados com o rosto estão a cargo do Consultório Pappen. No entanto, para a realização do sonho, a miss ainda precisa confeccionar um traje típico e um casual, além de outros cuidados com corpo e cabelo, e roupas e calçados que serão usados nos outros dias do evento. A inscrição foi custeada pela organização do Miss Rio Grande do Sul Plus Size, de Nanda Martinez. Como os custos para a realização do sonho de representar Santa Cruz e o Rio Grande do Sul no concurso são altos, Samanta está em busca de empresas interessadas em realizar parcerias. O contato com ela pode ser feito pelo Instagram @samantaheinen, pelo Facebook @oquetefazacabeça ou pelo e-mail [email protected].

LEIA TAMBÉM: Miss Plus Size mostra que beleza é sorriso no rosto

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.