Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FOTOS: carreata marca a Romaria ao Santuário de Schoenstatt

Foto: Lula Helfer

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a 44ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt realizada neste domingo, 22, foi feita num formato diferente. Ao invés da tradicional caminhada com a participação de milhares de romeiros que peregrinavam da Igreja São José ao antigo Santuário de Schoenstatt, na BR-471, neste ano, com o lema “Como Maria, revestidos do Espírito Santo, impulsionados à missão”, quatro veículos com a imagem da Mãe Rainha, acompanhados de carros de som e de veículos da Guarda Municipal, percorreram as ruas de Santa Cruz do Sul.

Os participantes em carros e em motos juntaram-se ao cortejo e proporcionaram um momento singular de fé e devoção, prestando suas homenagens à “Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt”. Antes da peregrinação, às 9 horas, uma missa foi celebrada pelo bispo dom Aloísio Dilli, no espaço onde atualmente está instalado o Santuário na Rua Thomaz Flores, 759, na área central.

LEIA MAIS: Saiba como irá funcionar a Romaria de Schoenstatt neste domingo

Publicidade

Segundo o bispo, a carreata foi a alternativa encontrada pela organização do evento, já que a realização da tradicional romaria havia sido descartada devido às restrições impostas pela pandemia. “É muito importante que neste dia tenhamos criatividade para celebrar dentro deste contexto em que estamos vivendo. A pandemia não permite unirmos de forma presencial, em grande multidão, como é típico das romarias, porém, podemos ser criativos e unirmos pela redes sociais. E, em respeito a isso, queremos hoje a união junto com Maria, Mãe e Rainha, vamos ao encontro de Jesus Cristo”, afirmou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.