Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ALERTA

Santa Cruz volta a bater recorde de novos casos de Covid-19

Foto: Alencar da Rosa

Santa Cruz do Sul teve nesta segunda-feira, 23, o novo recorde de confirmação de casos de Covid-19 em um boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Foram registrados 100 novos testes positivos para a doença. Os dados abrangem três dias (sábado, domingo e segunda), já que as atualizações só são divulgadas em dias úteis.

O recorde anterior foi registrado na segunda-feira da semana passada, dia 16, quando foram confirmados 82 novos casos. Os maiores registros em um dia também foram contabilizados na semana que passou. No dia 18 foram identificados mais 51 casos – número que se repetiu no dia seguinte.


LEIA MAIS: VÍDEO: ‘Situação inspira cuidados’, diz Leite sobre momento da pandemia

Publicidade

Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde não confirmou os casos ativos em Santa Cruz. A pasta alegou problemas no sistema do Ministério da Saúde e disse que o dado será atualizado posteriormente.


O boletim informa que o município acumula 2.177 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia. O número torna Santa Cruz o município com mais registros da doença na região – ultrapassando Venâncio Aires, que tem 2.140. A Capital do Chimarrão ainda lidera no número de mortes causadas pelo novo coronavírus – são 27, com uma confirmada nesta segunda.

Dos 2.177 moradores de Santa Cruz que testaram positivo para Covid-19, 1.839 estão recuperados e 11 estão hospitalizados. A Secretaria Municipal da Saúde não divulgou idade e local de internação destes pacientes.

Publicidade

Evolução dos registros desde o início da pandemia: total de casos em vermelho; recuperados em azul e óbitos em amarelo

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.