Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PARA AMPLIAÇÃO

ONG Foco Empreendedor é selecionada para o projeto Doa Brasil

Aurea (D) e a coordenadora de projetos Elisangela Reis com um dos prêmios

Sediada em Santa Cruz do Sul, a Foco Empreendedor, ONG criada em 2011, concentra as suas atividades nos vales do Taquari e Rio Pardo. Seu propósito é fomentar o empreendedorismo e intraempreendedorismo, através de iniciativas criativas e projetos inovadores que promovem a transformação das pessoas e da sociedade, na busca por maior igualdade de oportunidades.

A Foco Empreendedor foi uma das 100 organizações selecionadas entre 453 inscritas em todo país para participar do Doa Brasil, projeto de amplitude nacional que busca angariar recursos para serem aplicados nas atividades das ONGs. A ação faz parte do Dia Internacional da Doação, que é comemorado nesta terça-feira, 1º.


“Estamos muito felizes em participar deste seleto programa do Doa Brasil. Precisamos investir na educação empreendedora, porque será deste trabalho que vão sair as novas empresas, com o fortalecimento de pessoas para o futuro. Por isso, é extremamente importante a ajuda e a doação”, comentou a presidente da Foco Empreendedor, Áurea Helena Kops Binz.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Escola Nossa Senhora da Esperança recebeu praça e melhorias

Jovens participam de oficinas de empreendedorismo e são capacitados para o mercado


A ONG realiza trabalhos sociais com jovens de baixa renda, capacitando-os para o mercado de trabalho. Nas oficinas, duas vezes por semana, em horário oposto ao da escola, os integrantes participam de aulas sobre relações humanas, planejamento financeiro e de vida e empreendedorismo, entre outras que auxiliam no desenvolvimento de capacidades e atitudes.

Os jovens participantes, de 14 a 29 anos, que são de bairros ou localidades próximas, ganham transporte e lanche. Ao final do curso, que não tem custo, ganham um certificado. O recurso arrecadado pelo Doa Brasil será investido na ampliação da atual sede, com o objetivo de atender mais jovens.

Publicidade

Hoje, o espaço comporta 15 pessoas e o objetivo é ampliar para que 30 ocupantes possam frequentar o local, que fica na Rua Gaspar Silveira Martins, 20. Quem quiser auxiliar deve acessar o site doabrasil.org.br/foco-empreendedor.

Um trabalho reconhecido

Nestes nove anos de atuação, a Foco Empreendedor já impactou mais de 10 mil pessoas com seus projetos e ações e foi reconhecida em 2016 e 2020 como referência educacional pelo prêmio Líderes e Vencedores. Em 2018, recebeu o prêmio das 100 Melhores ONGs do Brasil e Melhor ONG da Região Sul.

Nos últimos dois anos, a Foco Empreendedor foi novamente reconhecida e conquistou o Selo de Gestão e Confiança, pelo Instituto DOAR e Ambev. No mês de junho, também foi selecionada no Programa PAIS – 3ª edição (Programa de Aceleração de Impacto Social), que foi lançado em 2018 pelos institutos Bancorbrás, BRB, Sabin e Cooperforte, em parceria com a Phomenta, e que tem como objetivo fortalecer as organizações da sociedade civil, por meio da capacitação em gestão, sustentabilidade econômica e inovação.

Publicidade

Reunião da equipe da ONG traça o planejamento estratégico: Foco Empreendedor vem se destacando


Nas suas últimas duas edições, o programa acelerou mais de 40 organizações de diversas partes do país e, neste ano, mais de 500 ONGs estavam inscritas em todo o Brasil, concorrendo a uma das 28 vagas. O programa tem como objetivo desenvolver as lideranças das organizações em temas como gestão de equipe, voluntariado, novas formas de captação de recursos e inovação.

Quem tiver interesse em participar das oficinas da Foco Empreendedor pode acessar o Facebook ou Instagram da entidade e ficar atento às oportunidades que são divulgadas. Também é possível mandar currículos para o e-mail [email protected].

LEIA TAMBÉM: Divulgados os ganhadores do prêmio Líderes e Vencedores

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.