Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Despedida

Cortejo com corpo de Telmo Kirst percorre as ruas de Santa Cruz

Foto: Rodrigo Nascimento

Morreu na noite deste domingo, 20, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst. Ele estava internado no Hospital Ana Nery desde a última quarta-feira, 16, e lutava contra um câncer há dois anos.

A Funerária Martin esteve encarregada dos serviços funerários. O velório foi realizado na manhã desta segunda-feira, 21, no interior do Palacinho, na Praça da Bandeira. É costume que políticos e personalidades do município sejam velados no Salão Nobre do Palacinho, onde funciona a sede da Prefeitura Municipal.

LEIA MAIS: Telmo Kirst: proximidade com a política nasceu na infância

Publicidade

Velório foi aberto ao público às 9 horas

O velório teve início pouco antes das 7 horas, quando o corpo do prefeito chegou ao local. As portas do Palacinho estiveram fechadas. Até as 8 horas, a cerimônia foi exclusiva para a família de Telmo Kirst. Entre 8 e 9 horas a cerimônia foi aberta para amigos e pessoas próximas. Das 9 às 11 horas, admiradores puderam se despedir.

O bispo diocesano dom Aloísio Alberto Dilli presidiu a cerimônia religiosa de despedida, no Salão Nobre do Palacinho, antes da saída do cortejo que levou o corpo pelas principais ruas da cidade. “Vamos adiante”, disse ele na cerimônia, fazendo menção às últimas palavras ditas por Telmo. Em razão das medidas de distanciamento social por conta da pandemia, não foi permitida a permanência no espaço, apenas a passagem pelo local. O sepultamento será às 11h30, no Cemitério Católico de Santa Cruz do Sul.

Velório teve início pouco antes das 7 horas, restrito aos familiares

LEIA MAIS:
Políticos e personalidades se manifestam sobre a morte de Telmo Kirst
Com a morte de Telmo Kirst, quem será o prefeito de Santa Cruz até o final do mandato?

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.