Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Últimos momentos

“Ele fez uma passagem tranquila, sem dor”, diz médica oncologista

Responsável por cuidar de Telmo Kirst nos últimos dias de vida durante a internação no Hospital Ana Nery (HAN), a médica oncologista Alexandra Petry Loureiro disse que o prefeito “fez uma passagem tranquila, ao lado das pessoas que amava.” Telmo faleceu na noite desse domingo, 20, após dois anos tratando um câncer.

Ela lembra que, antes da internação, já acompanhava o prefeito no tratamento domiciliar, por cerca de dois meses. Nos últimos dias, quando ele necessitou ir para o hospital, ela disse que Telmo estava fraco e desidratado. “Instituímos terapias, ele utilizou oxigênio, fez hidratação, mas estava o tempo todo lúcido, na presença dos familiares.”

LEIA MAIS: 
Corpo de Telmo Kirst está sendo velado no Palacinho na manhã desta segunda
Cortejo com o corpo do prefeito Telmo irá passar pelo Centro de Santa Cruz
Bispo dom Aloísio presidirá cerimônia de despedida de Telmo Kirst

Anteriormente, o prefeito já era atendido em Porto Alegre. “Ele sempre esteve à frente do seu tratamento, com condições de escolher o que gostaria de fazer. A maior vontade dele era ficar em casa, tanto que ele acabou no HAN quando precisou de cuidados hospitalares.”

Publicidade

Ela lembrou que Telmo conversava bastante, comeu picolé, pediu água de coco e sempre foi muito cortês com todos. “Em alguns momentos ele pediu para voltar para casa, mas explicamos que ali ele ficaria mais confortável. Ele compreendeu e aceitou. Foi uma passagem tranquila, sem dor e estava com as pessoas que mais amava.”

Colaborou o jornalista Rodrigo Nascimento

LEIA MAIS:
Telmo Kirst: proximidade com a política nasceu na infância
Políticos e personalidades se manifestam sobre a morte de Telmo Kirst
Com a morte de Telmo Kirst, quem será o prefeito de Santa Cruz até o final do mandato?
Elstor Desbessell renuncia à presidência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Prefeitura de Santa Cruz atende apenas serviços essenciais nesta segunda
‘Tive a honra de tê-lo como secretário no meu governo’, diz Antônio Britto sobre Telmo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.