Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Loteamentos populares

Casas do Mãe de Deus e do Santa Maria serão entregues em abril

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Cada residência tem 45,31 metros quadrados, composta por dois dormitórios, banheiro, sala e cozinha integrada

Conforme anunciado pela prefeita Helena Hermany, no dia 1º de janeiro, ao apresentar as metas para os 100 dias de governo, o compromisso de entregar as casas dos loteamentos habitacionais Santa Maria e Mãe de Deus foi reiterado na manhã desta sexta-feira, 8. O assunto foi tema de reunião com os secretários municipais de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Valdir Bruxel, de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Jaques Eisenberger, e técnicos das pastas envolvidas nas obras de infraestrutura.

Ainda na parte da manhã, a prefeita fez uma visita aos loteamentos para ver de perto o andamento dos trabalhos. Descontente com o ritmo lento dos últimos meses, ela pediu celeridade a todas as secretarias envolvidas na execução da infraestrutura, a fim de que o prazo seja efetivamente cumprido. Nos próximos dias, a documentação das famílias que serão contempladas com as moradias será encaminhada para análise da Caixa Econômica Federal (CEF).

LEIA MAIS: Primeiras residências do Loteamento Mãe de Deus são entregues

Publicidade

Reunião discutiu o andamento das obras nos dois loteamentos | Foto: Luiz Fernando Bertuol

De acordo com técnicos da Habitação, 95% das obras de ambos os loteamentos já estão concluídas. A Corsan e a Prefeitura estão trabalhando em parceria na construção de uma adutora para abastecimento de água nas residências do Loteamento Santa Maria. Já com relação à ponte, a travessia será finalizada após a execução do acesso pela Secretaria Municipal de Obras, que não estava previsto no projeto.

Já no Loteamento Mãe de Deus faltam retoques para a finalização das casas. Cerca de 18 famílias que moravam em habitações precárias tiveram que ser removidas e o terreno será nivelado para a construção das novas moradias. A ponte do Viver Bem será concluída após a execução da rua de acesso.

LEIA TAMBÉM: Um novo lar para o gaiteiro Pedro Muniz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.