Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Depoimento

FOTOS E VÍDEO: ‘Minha filha está em choque, não para de chorar’, diz morador do Santo Inácio

Foto: Leandro Porto

Vandélio perdeu tudo com a chuva dessa quinta

Um dos locais de Santa Cruz do Sul mais atingidos pela chuva dessa quinta-feira, 28, foi a Rua Padre Anchieta, no Bairro Santo Inácio. Lá, um muro nos fundos da rua, de cerca de cinco metros de altura, rompeu e a água invadiu as casas. Os moradores perderam praticamente tudo.

LEIA MAIS: FOTOS E VÍDEOS: chuva torrencial causa alagamentos em Santa Cruz

Em entrevista à Rádio Gazeta, Vandélio Puntel, de 45 anos, diz que a ficha ainda não caiu. Ele conta que estava trabalhando e recebeu uma ligação da filha, de 8 anos. Ela estava com medo da chuva. “Graças a Deus que vim para casa. De uma hora pra outra veio uma correnteza forte, com mais de um metro de altura, arrebentando tudo. Só tive tempo de pegar a minha filha, subir ela pela grade de dois metros, voltar e retirar a minha esposa e a minha sogra.”

Publicidade

LEIA MAIS: Chuva como a dessa quinta pode se repetir nos próximos dias

Vandélio perdeu o carro e também uma caminhonete usada para entrega de botijão de gás, o ganha-pão dele. Dos quatro cachorros, ele conseguiu salvar três. “Eu tinha um que estava comigo há 13 anos. Morreu arrastado pela água. Perdi móveis, perdi tudo. Quem vai se responsabilizar por isso? Não acredito que seja só culpa da chuva. Minha filha está em choque, não para de chorar. O tempo todo ela olha pro céu pra ver se vai chover.”

LEIA MAIS: Toda população afetada será atendida, diz Defesa Civil

Publicidade

LEIA MAIS: Governador anuncia ajuda humanitária para Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.