Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

Governo prorroga prazo da primeira parcela do IPTU em Santa Cruz do Sul

Foto: Rafaelly Machado

Dentre as medidas anunciadas na tarde desta quinta-feira, 11, pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul para mitigar os impactos da pandemia está uma prorrogação do prazo da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. O pagamento, que estava previsto para abril, poderá ser feito apenas em dezembro.

Pelo anúncio, o prazo da primeira parcela, que seria 15 de abril, passará para 15 de dezembro. Os demais prazos, sempre no dia 15 de cada mês, não serão alterados.

LEIA MAIS
Região terá lockdown no fim de semana, mas Helena Hermany decide não aderir ao fechamento
Programa da Prefeitura para socorrer negócios pode liberar até R$ 5 milhões

Publicidade

Quem optar por pagar a parcela mais tarde terá que emitir um novo carnê no site da Prefeitura. Os contribuintes, porém, ainda podem manter o pagamento dentro do prazo já previsto, se assim desejarem.

Outra medida anunciada foi a prorrogação do prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de abril, que poderá ser quitado até agosto. O governo anunciou ainda que pessoas que possuem microcrédito contratado por meio do Banco do Povo poderão solicitar a prorrogação do prazo de pagamento das parcelas de abril e maio. As solicitações poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 15, mediante agendamento.

O Palacinho ainda lançou um programa de recuperação de dívidas de contribuintes com condições especiais e um edital com recursos próprios para financiar ações culturais.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.