Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

VÍDEO: protesto pela volta às aulas reúne centenas de veículos em Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

Uma manifestação pedindo o retorno das aulas presenciais reuniu centenas de veículos na tarde desta quarta-feira, 21, em Santa Cruz do Sul. Com faixas, cartazes, balões e muita buzina, pais, professores, equipes das escolas, profissionais do transporte escolar e outras pessoas reuniram-se em frente ao Parque da Oktoberfest por volta das 16 horas e saíram em carreata pelas ruas Tenente Coronel Brito, Senador Pinheiro Machado e Marechal Floriano, encerrando o ato novamente na Rua Galvão Costa, às 17h30.

A quantidade de veículos foi tamanha que exigiu o esforço de várias equipes da Guarda Municipal e da Fiscalização de Trânsito para controlar o fluxo e evitar um congestionamento nas ruas do Centro. A demanda dos manifestantes é a retomada do ensino presencial no Rio Grande do Sul, que está suspenso desde o início de março por decisão judicial.

Nessa terça-feira, 20, o governador Eduardo Leite reforçou que o retorno presencial hoje se trata de uma questão jurídica que inclusive está em análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e não apenas da vontade do governo do Estado.

Publicidade

LEIA MAIS: Leite reitera que retorno das aulas presenciais não depende de decisão dele

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.