SEGUNDA DIVISÃO 02/05/2021 14h46 Atualizado às 18h41

Galo começa com vitória a busca pela Divisão de Acesso

Com gols de Laion, Luís Henrique e Nena, Santa Cruz venceu o Novo Horizonte em sua estreia na competição

O Futebol Clube Santa Cruz iniciou em casa a busca pela Divisão de Acesso 2022. Em sua primeira partida pela terceirona, o Campeonato Gaúcho Segunda Divisão, o time do técnico William Campos recebeu o Novo Horizonte, de Esteio, e venceu por 3 a 1.

O Galo saiu na frente com um gol do atacante Laion na primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, Benedito empatou em cobrança de falta.

No segundo tempo, o Novo Horizonte melhorou e chegou a buscar a virada, mas com gols de Luis Henrique e Nena, o Santa Cruz começou com uma vitória a sua caminhada na competição.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado. O Santa Cruz, jogando em casa, tinha mais posse de bola e criou a primeira boa chance com Laion, aos 18 minutos. Ele entrou na área pela esquerda e finalizou à meia altura, para grande defesa do goleiro Luiz Henrique, do Novo Horizonte.

O gol do Galo saiu aos 23, com Laion, que entrou na área após passe de Nena.

Aos 29, o Novo Horizonte empatou em cobrança de falta de longe de Benedito.

SEGUNDO TEMPO

O Novo Horizonte foi melhor na segunda etapa. A equipe visitante aumentou a posse de bola. O time do Santa Cruz tinha dificuldades na criação de jogadas.

O goleiro alvinegro salvou o Santa Cruz de tomar a virada. O arqueiro fez defesas importantes no início do segundo tempo, e o Santa Cruz chegou a ser pressionado em casa, mas a equipe melhorou a partir dos 18 minutos, quando o zagueiro Luis Henrique quase marcou o segundo após cruzamento de Chiquinho na área.

Aos 30, Otávio chutou forte da entrada da área e obrigou o goleiro do Novo Horizonte a fazer grande defesa. Aos 33, o Galo ficou novamente à frente no placar. Em mais um belo cruzamento de Chiquinho, Luis Henrique subiu para cabecear e fazer o segundo. O terceiro foi de Nena, aos 42 minutos.

O Novo Horizonte saiu jogando errado e o Galo aproveitou. Nena apareceu na cara do goleiro para fazer o terceiro do Santa Cruz e determinar o escore final da partida.

Com o resultado, o Santa Cruz é líder de seu grupo pelo saldo de gols. A próxima partida é quinta-feira, 6, novamente nos Plátanos, contra o Nova Prata, início 15 horas. No mesmo dia, o Novo Horizonte enfrente o Sapucaiense.


FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SEGUNDA DIVISÃO
GRUPO C – 1ª RODADA
SANTA CRUZ 3×1 NOVO HORIZONTE

Local:
 Estádio dos Plátanos, Santa Cruz do Sul-RS
Data: 02/05/2021, domingo
Horário: 15h00
Árbitro: Sérgio Eduardo dos Santos Moraes
Assistentes: Luciano de Mello e Daniel Epping
Cartão amarelo: Luis Henrique (Santa Cruz); Bruno, Nerea, Benedito (Novo Horizonte)
Cartão vermelho:
Gols
: SANTA CRUZ – Laion, aos 23min/1ºT, Luis Henrique, aos 34min/2ºT, Nena, aos 43min/2ºT; NOVO HORIZONTE – Benedito, aos 29min/1ºT

SANTA CRUZ
Luiz Carlos; Ramon (Thomaz), Luis Henrique (Kevlin), Diego Rocha e Otávio; Ben-Hur, David (Leylon), Chiquinho; Laion, Nena (Nícolas) e Fogaça (Robinho).
Técnico: William Campos

NOVO HORIZONTE
Luiz Henrique; Marcos Paixão, Benedito, Souza, Bruno; Gui, Nerea (Dener), Alisson e Peter. Vitor (Bolita) e Thiago;
Técnico: Almir Fraga