Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Universo

O que a Nasa fotografou no dia do seu aniversário?

Foto: Reprodução

Em comemoração aos 30 anos do telescópio espacial Hubble, que observa o universo 24 horas por dia, sete dias por semana, a Nasa lançou uma ferramenta que permite saber o que foi fotografado no dia do seu aniversário. Para saber qual foi a imagem é bem simples, basta acessar o site da Nasa e colocar dia e mês. O site apresenta a foto do dia e uma descrição do registro do Hubble.

Outra ação comemorativa é o Flickr do telescópio, que tem uma imagem publicada por dia. O Hubble foi lançado em 1990 e consegue ver a distorção da atmosfera, identifica objetos astronômicos e fenômenos com mais consistência do que os vistos pelos observatórios terrestres.

Os dados obtidos pelo telescópio já foram usados como base para mais de 16 mil publicações científicas de diversas áreas. Além do site para descobrir o que foi fotografado no seu aniversário, dá para conferir fotos e vídeos das principais descobertas do Hubble e navegar no site interativo do telescópio.

Publicidade

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.