Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CONSCIENTIZAÇÃO

Em apoio ao Blackout Tuesday, Festival Santa Cruz de Cinema transfere live

Diretor e roteirista Jorge Furtado seria um dos participantes da live desta terça | Foto: Leticia Pacheco/Divulgação/GS

O Festival Santa Cruz de Cinema transferiu a live marcada para esta terça-feira, 2, às 19 horas, que debateria os impactos da pandemia no cinema e nos festivais do setor.

Em nota nas redes sociais, a organização do evento virtual explicou que a transferência ocorre em virtude do movimento Blackout Tuesday (terça-feira do apagão, em tradução livre). A ação manifesta apoio e busca conscientizar sobre o movimento antirracista que ganhou força nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo todo após a morte de George Floyd, asfixiado por um policial durante uma abordagem.

LEIA MAIS: Live debate os impactos da pandemia no cinema

Publicidade

O Cine Debate contaria com a participação do diretor e roteirista Jorge Furtado, Mêmis Muller e Pedro Guindani. Segundo a gerente do Sesc Santa Cruz, Roberta Pereira, ainda não há uma definição sobre uma nova data. Novas informações serão divulgadas nas páginas oficias do Festival Santa Cruz de Cinema. “Optamos por adiar nosso evento, em solidariedade ao movimento. É função do Festival destacar questões tão importantes, não estamos desconectados do que acontece no mundo. Temos sempre procurado destacar o cinema feito por negros, a temática racial presente nas produções. Por isso, resolvemos adiar o Cine Debate”, explicou Roberta.

Para o sócio da Pé de Coelho Filmes e organizador do Festival Santa Cruz de Cinema, Diego Tafarel, o festival, além de trabalhar com cultura, tem função social. “Não poderíamos deixar de nos posicionar num momento tão delicado. O blackout de hoje tem nosso apoio e por isso se tornou inviável realizar a live nessa data”, disse.

LIVE TRANSFERIDAEm virtude do movimento Blackout, decidimos transferir a Live que estava agendada para hoje à noite,…

Publicidade

Posted by Festival Santa Cruz de Cinema on Tuesday, June 2, 2020

LEIA TAMBÉM: Rádio 99,7 FM e Mpbox firmam parceria solidária

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.