Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CARREIRA

De Santa Cruz para o mundo: modelo é estrela em campanhas internacionais

Uma jovem modelo santa-cruzense está conquistando as lentes na Europa e estrelando campanhas publicitárias internacionais. Mirian Mendes Quadros, de 21 anos, nasceu e foi criada no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul. Em visita à família no município, ela conversou com a Gazeta do Sul para contar um pouco sobre seus trabalhos de sucesso e os maiores desafios da carreira.

Os “anjos da guarda”, como ela se refere aos pais Pedro Gilberto de Quadros e Roselei Mendes de Quadros, sempre acreditaram no sucesso da filha e apoiaram a carreira. “Eu acredito que para qualquer profissão o apoio dos pais é muito importante. Volto para casa sempre que posso, mas não perco um Natal com a família, é sagrado. O que mais sinto saudade é das pessoas, da calmaria e das boas risadas que dou por aqui. Nenhum sentimento ou lugar se compara com estar em casa”, conta. Por aqui, ela também aproveita para passar tempo com o irmão mais velho, William, e com o sobrinho Lorenzo.

LEIA TAMBÉM: “Tenho muito orgulho de ser santa-cruzense”, conta Ana Hickmann

Publicidade

Mirian volta ao Brasil sempre que pode, para rever os pais, o irmão mais velho e o sobrinho. Atualmente, passa o verão com a família

Atualmente, Mirian não tem residência fixa e afirma que onde estiver trabalho, ela estará. Aos 17 anos, iniciou sua trajetória na Índia, passou uma temporada em São Paulo e, nos últimos dois anos, esteve na Europa realizando trabalhos em Milão e Paris. Além de atuar em campanhas em boa parte da Alemanha e na Turquia, aproveita ainda para visitar outros locais a passeio. Recentemente, ela estrelou uma campanha da marca Snipes em parceria com a PlayStation. “O resultado ficou incrível. Sempre adoro fotografar algo que tem um pouco do meu estilo, é sempre prazeroso.” Confira a campanha:

LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense participa das gravações da última temporada de ‘Vikings’

Entre os trabalhos mais recentes, a modelo destaca uma campanha que fotografou para a marca Puma. “As roupas são incríveis e novamente a marca tem a ver comigo, então foi mais um dia fácil de trabalho.” Quando estava na Itália ela passou uma semana na Sicília, como parte de uma grande equipe que gravou um comercial para a marca de água San Pellegrino. “Me senti sortuda por trabalhar em um lugar tão lindo. O nosso set de filmagem era com vista para o vulcão, e no outro dia, com vista para o mar. O comercial passou por toda a Itália.”

Publicidade

Mirian acredita que seus diferenciais nesta carreira tão concorrida são o humor e a energia e diz se inspirar na jornada de outras modelos que vieram de famílias simples e batalham para chegar longe. “Sou uma pessoa muito tranquila e, no momento, estou adorando viver disso. Eu realmente enxergo esse processo de crescimento pessoal e profissional que tive nos últimos anos e não tem nada mais maravilhoso do que fazer o que se gosta e se identifica.” Você pode acompanhar a santa-cruzense nas redes sociais pelo Instagram @mimenqua.

LEIA MAIS: Rapper santa-cruzense lança clipe da música ‘Peles Pretas’

O começo

A primeira experiência internacional de Mirian Quadros foi na Índia aos 17 anos, quando ainda não falava inglês. “Cheguei em uma sexta e na segunda já estava em outra cidade com a agenda do mês inteiro fechada. O pessoal do estúdio, fotógrafos, stylist e maquiadores faziam mímica para eu entender, fizeram de tudo para eu me sentir bem. Com isso, pude dar o meu melhor na frente das câmeras”, relata. Durante a experiência no país ela acabou aprendendo a falar inglês, mesmo sem fazer cursos.

Publicidade

Mesmo com as dificuldades da profissão que escolheu, a modelo se diz grata pelas experiências que teve e pelas pessoas que conheceu. “Os desafios foram e ainda são muitos, jamais falarei que é fácil, pois não é. Sair de casa muito nova requer muita autoconfiança, muito foco. Saber o que quer nessa profissão é muito importante e manter o pé no chão nas horas difíceis requer maturidade e força.”

Para ela, os trabalhos preferidos são os em vídeo, em segundo lugar as fotos e por último desfilar na passarela. A parte favorita é o conhecimento que ganha com as viagens, a cada dia em um lugar diferente, interagindo com pessoas e culturas diferentes. “Isso me enriquece como pessoa, me fortalece vivenciar coisas novas, prazeres novos e até mesmo aquela pose nova que o fotógrafo me manda fazer. Sem dúvida a parte favorita é vivenciar o novo.”

Para quem tem o desejo de seguir a carreira, Mirian diz que o mundo da moda mudou e é necessário perseguir os sonhos. “Modelar era meu sonho e mesmo depois de muitos ‘nãos’, eu nunca desisti. A inclusão e a diversidade possibilitam que negros, gordos e baixos façam parte do mundo da moda, e só um rostinho bonito não é o suficiente, você precisa ser autêntico, e energizante”, explica.

Publicidade

LEIA MAIS: Cantora santa-cruzense lança EP com músicas autorais

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.