Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dica de leitura

Jotabê Medeiros lança a biografia definitiva do cantor Roberto Carlos

A Todavia acaba de colocar em pré-venda aquele que deve ser um dos maiores acontecimentos editoriais do Brasil em 2021: a biografia que pode ser considerada como a abordagem definitiva à história de vida e à obra do cantor Roberto Carlos. E para marcar, em grande estilo, a chegada do artista aos 80 anos, em 19 de abril, para quando, aliás, está marcado o lançamento oficial da obra nas livrarias.

A façanha do relato cabe a ninguém menos do que o jornalista e escritor Jotabê Medeiros, um dos maiores especialistas em ambiente musical brasileiro, que já assinou, só para citar duas de suas incursões mais recentes, Belchior: apenas um rapaz latino-americano e Raul Seixas: não diga que a canção está perdida.

Com Roberto Carlos: por isso essa voz tamanha, Jotabê se ocupa de um astro que, de certo modo, sintetiza o Brasil no universo da música. Ninguém recebe (e mantém, ao longo de décadas) a alcunha de Rei por acaso. Roberto Carlos é simplesmente o Pelé da MPB. E, como tal, como inclusive seria de esperar, Jotabê obedece ao faro do jornalista investigativo a ponto de elucidar passagens por vezes nebulosas da trajetória do artista, tanto em sua vida privada quanto na exposição pública, em carreira de mais de seis décadas, e ao longo de seus 79 anos de vida.

Publicidade

A chegada aos 80 anos, no dia 19, será marcada, assim, também por esse acontecimento no mercado editorial, com o exemplar físico, de 512 páginas, anunciado a R$ 84,90.

LEIA TAMBÉM: Dica de leitura: o que seria da humanidade sem um cão para protegê-la

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.