Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reality

Juliette confirma favoritismo e é consagrada campeã do BBB 21 com recorde

Juliette foi consagrada campeã nessa terça-feira

Confirmando o favoritismo que tinha desde o começo do programa, Juliette Freire foi consagrada a grande campeã do Big Brother Brasil 2021, nessa terça-feira, 4. Com 90,15% dos votos, a campeã conquistou o público e levou para a casa o prêmio de R$ 1,5 milhão, após ouvir um discurso emocionado de Tiago Leifert e assistir a um programa cheio de lembranças, ao vivo.

E não poderia ser diferente: a queridinha do Brasil ainda bateu recorde com a conquista do prêmio. Isso porque ela é a participante com maior porcentagem de votos com finais triplas. Ela ultrapassou o até então recordista, Kleber Bambam, da primeira edição do programa, que tinha conquistado o prêmio com 68% dos votos, enquanto os concorrentes, Vanessa Pascale e André Gabeh, haviam recebido 21% e 11%, respectivamente.

Mas se você lembra que houve participantes com mais de 90% na final, não está errado: entre todas as edições, Juliette fica em terceiro lugar nas porcentagens, atrás apenas de Fael, do BBB 12, que teve 92% dos votos, e Diego Alemão, do BBB 7, com 91%. Os dois participantes, no entanto, disputaram a final com apenas mais uma pessoa – o que coloca Juliette no topo do ranking de finais triplas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Camilla, Fiuk e Juliette são os finalistas do BBB 21

Na noite dessa terça-feira, Tiago Leifert começou o discurso do grande resultado falando sobre as transformações que todos os participantes sofreram ao longo do jogo. Ele citou as mudanças em Camilla de Lucas, Fiuk e Juliette, e elogiou os finalistas.

Sobre a paraibana, o apresentador disse: “Indecisa, sem noção, possessiva, frágil, caça-like, oportunista. Fora o que falaram na suas costas, isso eu não vou nem te falar. Tentaram te fazer louca, triste e má, você tem razão, Juliette. Quando te deixaram triste, você fez a gente dar muita risada. Você não caiu na armadilha de atacar um alvo fácil. Mas a verdade também que você nunca esteve sozinha, em nenhum momento. Você nunca mais vai sentir sozinha. E quem fala isso não sou eu, são os quase 24 milhões de seguidores que você tem nas redes sociais. Juliette, você é um fenômeno. Você é a campeã do Big Brother Brasil 2021!”

Publicidade

Emocionada e visivelmente incrédula, Juliette comemorou. “Obrigada, Jesus. Obrigada, meu povo!”, disse a sister ao ser anunciada como a grande campeã da temporada. “Acreditem em vocês, acreditem nas pessoas”, disse Juliette. “Eu vou fazer vocês sorrirem”.

Na votação popular, Camilla de Lucas ficou em segundo lugar, com 5,23% dos votos. Em terceiro, Fiuk recebeu 4,62%. O trio vibrou muito com o resultado ao ir em direção ao pódio.

LEIA TAMBÉM: Gilberto é eliminado no último paredão do BBB 21

Publicidade

Recorde de votos

A final ainda foi marcada por mais recordes: a votação para a escolha do campeão da edição 2021 do reality contou com mais de 633 milhões de votos, tornando-se a terceira disputa com maior número de todas as edições do Big Brother Brasil. Foram exatos 633.284.707 votos.

O segundo lugar da lista está também com a 21ª edição do reality. Foi no nono Paredão, disputado por Juliette, Rodolffo e Sarah, que recebeu mais de 654 milhões de votos. Já o primeiro lugar segue sendo o décimo Paredão do BBB 20, que ultrapassou a marca de 1 bilhão e meio de votos, com a berlinda entre Felipe, Manu e Mari.

As campeãs

Nos últimos seis anos, só dá elas no BBB! As últimas seis edições do Big Brother Brasil tiveram uma mulher campeã. O placar geral de vencedores do reality foi atualizado nessa terça: com a vitória de Juliette, as mulheres ultrapassaram os homens, contabilizando 11 vitórias contra 10.

Publicidade

O primeiro lugar da paraibana reforça uma trajetória de protagonismo feminino nas últimas 10 edições do BBB. Nesse período, apenas dois brothers venceram: Fael Cordeiro, do BBB 12, e Cézar Lima, do BBB 15. Do BBB 16 até agora, só sisters ganharam o prêmio. Já na primeira década do programa ocorreu o contrário: o protagonismo masculino se sobressaiu do BBB 1 até o BBB 10 — Cida, do BBB 4, e Mara, do BBB 6, foram as únicas ganhadoras nesse período.

LEIA TAMBÉM: Ex-BBBs: conheça os participantes da nova edição do No Limite

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.