Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Mais de 1,5 mil alunos prestigiam peça teatral sobre alimentação saudável

Mais de 1.500 alunos da rede municipal prestigiam peça teatral sobre alimentação saudável

Mais de 1,5 mil alunos da rede municipal de ensino iniciaram a semana com uma programação diferente. Nessa segunda-feira, 6, eles puderam assistir a uma peça de teatro, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Com foco na alimentação saudável e no empreendedorismo no campo, a programação teve continuidade nesta terça-feira, 7, em diferentes horários. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEE), inclusive com disponibilidade de transporte para todos os educandos, a iniciativa contemplou alunos das zonas urbana e rural.

O titular da pasta, João Miguel Wenzel, avalia a importância da iniciativa. “Falar do tema alimentação, levando informação e conhecimento, é sempre muito importante. E quando o assunto é levado de forma lúdica e dinâmica, é mais fácil sensibilizar nossas crianças”, afirmou.

O coordenador de projetos da SEE, Andrei Barboza, destaca o acesso à educação alimentar em forma de teatro. “É fundamental oportunizar que os nossos estudantes entendam a importância da alimentação saudável. Nós somos de uma região privilegiada, pois aqui a agricultura familiar ainda existe e fomenta não somente os mercados, como também nos possibilita uma alimentação muito mais saudável que em outras regiões brasileiras”, justificou.

Publicidade

Ainda segundo ele, após o período de pandemia, em que os alunos não tiveram momentos de cultura e de descontração, é fundamental proporcionar essas oportunidades. “Após o período de pandemia que passamos, é importante que atividades como esta aconteçam, para que se sintam novamente inseridos e possam se divertir juntos”, ressaltou.

A peça

O enredo traz super-heróis como personagens. Um deles, o ator principal chamado de Agriman, após ganhar sementes mágicas adquire superpoderes que o farão viajar pelo mundo para conhecer regiões agrícolas de cada país, e dar ideias sobre agricultura consciente e falar sobre alimentação saudável. A peça é promovida pela VR Projetos Culturais e Educacionais, e é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.

LEIA MAIS: Feira do Livro e Ferarte movimentaram Sobradinho

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.