Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ENSINO SUPERIOR

Unisc realiza vestibular neste sábado; veja protocolos que serão seguidos

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza neste sábado, 9, o Vestibular de Verão 2021, com vagas nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. As inscrições foram encerradas no último dia 3. Neste ano, em função da pandemia, o processo seletivo ocorre em horários alternados, para evitar aglomeração.

Vestibulandos de Medicina vão realizar a prova entre 9 horas e 13 horas, enquanto os demais cursos terão aplicação entre 14h30 e 16h30. Ninguém poderá entrar após o horário marcado para o início da prova e a recomendação é chegar na sala com 45 minutos de antecedência, para facilitar verificações e cumprimentos dos protocolos sanitários, evitando aglomerações.


Conforme o pró-reitor Acadêmico, Rolf Fredi Molz, a Unisc está adotando todas as medidas sanitárias para uma aplicação segura dentro dos protocolos exigidos. “A expectativa é de grande participação dos candidatos, mesmo nesse contexto, até por causa de todas as medidas de segurança que estão sendo adotadas”, explica. As salas utilizadas nos processos serão diferentes e protocolos específicos estão sendo enviados aos candidatos e fiscais de prova.

LEIA TAMBÉM: Provas práticas e físicas começam neste final de semana

Serão realizadas medições de temperatura, uso de álcool gel e máscaras no dia. “O Centro de Convivência estará fechado e teremos fiscais observando possíveis aglomerações. Pede-se encarecidamente que os acompanhantes permaneçam em seus carros ou saiam do campus. Nenhuma atividade está programada para os acompanhantes. Essas são algumas das ações que estarão sendo aplicadas e observadas”, disse Molz.

A lista de classificados será disponibilizada no site da universidade em até dois dias úteis após a realização do processo seletivo. Para o curso de Medicina, o listão será divulgado a partir das 15 horas do dia 13 de janeiro.

Protocolo

O documento formulado pela Unisc estabelece as seguintes medidas e orientações para os participantes do processo seletivo:

  • Antes de se dirigir à Unisc, o vestibulando deve conferir o local e sala de realização da prova e fazer uma visita virtual pelo site https://www.unisc.br/site/mapa/.
  • No percurso até o local, seja em veículo próprio, táxi, veículo de aplicativo ou transporte coletivo, higienizar as mãos ao entrar e sair, evitando tocar nas superfícies e mantendo o uso da máscara.
  • O candidato deve utilizar máscara durante todo o tempo de permanência no campus. É recomendado levar máscaras de reserva, para trocar após 2 horas de uso contínuo.
  • O candidato deve usar a própria caneta para assinar a ata de presença e higienizar as mãos antes e após a assinatura. Também será necessário higienizar as mãos com álcool 70% antes de acessar a sala.
  • Também é recomendado evitar tocar a face: olhos, nariz e boca. Os candidatos devem atentar para as demarcações no chão, mantendo o distanciamento de 1,5 metro ao entrar nos blocos, salas e fi-las. Comportamentos sociais como apertos de mão, beijos e abraços não devem ocorrer.
  • A aferição de temperatura corporal será feita na entrada de cada prédio/bloco. Caso a temperatura corporal esteja igual ou superior a 37,8 graus, será vedado o acesso e permanência do candidato no campus.
  • Após o término da prova, o candidato deve deixar as dependências o mais breve possível, sem circular pelos espaços ou causar aglomerações.

LEIA MAIS: Estudantes pedem novo adiamento do Enem em meio ao avanço da pandemia

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.