Regional

150 pessoas aguardam por socorro em Vila Mariante

Uma força-tarefa trabalha, desde segunda-feira, 4, para resgatar e acolher as vítimas afetadas pela enchente em Vila Mariante. A operação salvou, até o momento, 200 pessoas, enquanto 150 ainda aguardam socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Defesa Civil e dezenas de voluntários auxiliam na ação.

Além disso, barcos ajudam no resgate e, nos locais de difícil acesso, os helicópteros são deslocados. A cada minuto, uma pessoa é salva. Os sobreviventes são encaminhados para o ginásio de Linha Mangueirão e casas de família, onde recebem apoio e assistência. Dois idosos foram encaminhados para tratamento hospitalar devido a hipotermia.

LEIA MAIS: Quase 200 pessoas já foram resgatadas em Venâncio Aires

Publicidade

O prefeito Jarbas da Rosa expressou a determinação em atender a todos os pedidos de auxílio. “Temos a ciência de todos os pedidos e vamos atender todos, podem ter certeza, estamos trabalhando para isto. Pensamos primeiro em salvar vidas e somente depois em recuperar os bens materiais.”

São necessárias cestas básicas, materiais de limpeza e higiene e móveis. As doações podem ser entregues no Parque do Chimarrão ou na Prefeitura, que não fechará ao meio-dia para receber os materiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.