A 15ª Romaria da Santa Cruz acontece neste domingo, a partir das 8 horas, na Igreja de Linha Santa Cruz. Já na acolhida aos fiéis haverá confissões e, na sequência, às 8h30, o bispo dom Aloísio Alberto Dilli fará a abertura solene do evento. A caminhada até o Seminário São João Batista acontece às 9 horas. No local, uma missa será celebrada e haverá a bênção da saúde.
Os romeiros poderão acompanhar apresentações artísticas e terão tendas para alimentação, com preços acessíveis. O evento se estenderá até as 14h30. Uma atração é a presença da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida do santuário nacional, em Aparecida, no interior paulista.
Réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida do santuário nacional, será atração no evento deste ano
Publicidade
O tema deste ano é Aos pés da cruz, com Maria, encontramos misericórdia. “Esse é o ano da misericórdia, tema que iremos focar na romaria. Padres estarão ouvindo confissões. Dom Aloísio está curioso e muito entusiasmado”, revela o padre Roque Hammes, responsável pela comunicação na Mitra Diocesana de Santa Cruz. Ele sugeriu que os romeiros levem cadeiras, para uma melhor acomodação. “Com previsão de tempo bom, esperamos por até 15 mil participantes”, completa.
No sábado, a partir das 15 horas, os grupos de jovens da região farão uma vigília no Seminário São João Batista. Às 20 horas, o bispo dom Aloísio presidirá a missa alusiva à vigília. No domingo pela manhã, os cerca de 80 jovens participantes serão responsáveis pela acolhida dos romeiros. Em seu artigo na página de religião veiculada na edição dessa sexta-feira da Gazeta do Sul, dom Aloísio destaca a identificação da cruz com o cristão e a utilização desse símbolo. E também faz uma reflexão em relação a hostilidades diante de manifestações religiosas. “São pontos que serão tratados na homilia”, adianta o padre Roque.
ÔNIBUS PARA A ROMARIA
Publicidade
7 horas – Bairro Rauber (comunidade Santa Cecília, Centro Social Urbano, paróquia do Espírito Santo e paróquia da Conceição)
7h30 – Centro Comunitário da Catedral (passará pelo Belvedere e Linha João Alves)
7h30 – Igreja Santo Inácio (passará pela paróquia Ressurreição, na Avenida Independência)
Publicidade
This website uses cookies.