Membros da organização falam sobre a 17ª Notte Italiana
Reconhecer e valorizar uma cultura que ajudou o Brasil a se desenvolver: esses são os objetivos da realização de um evento que tem tudo para ser, mais uma vez, um grande sucesso. “E as razões para o êxito da 17ª Notte Italiana vão além de quaisquer expectativas, pois de fato a organização que se estende por semanas tem tudo exatamente projetado para que aqueles que participarem sintam-se em parte da Itália”, disse Eda Bridi, que participou do Giro Regional da Gazeta FM na manhã dessa sexta-feira, 15, em companhia da regente Maria da Graça Lazzari Bernardy.
Elas falaram sobre a programação, que inicia às 18h30 com a Serata di Canzoni Italo-brasiliane, na Capela São José, com a apresentação e coordenação do Grupo de Cantoria Italiana Cantare è Vivere, apresentação do Coral Municipal de Agudo e Coral da AABB de Sobradinho. A entrada é gratuita. Já às 20h- No Salão do Esporte Clube Vera Cruz, jantar típico, os melhores vinhos, os dos vinhedos da região
O público será recepcionado pelo Grupo de Cantoria Italiana Amici d’Imigranti de Campestre e por integrantes da Aciso que estreiam vestuário típico. A Aciso prestará uma homenagem de reconhecimento a descendentes de imigrantes italianos que, a exemplo de seus antepassados, muito contribuem com seu trabalho para o desenvolvimento econômico, cultural e social da comunidade, marcando a história do município. Serão agraciados com o “PREMIO SEGNO D’ONORE”: Afonso Trevisan, Arlindo Cella, Helena Colombelli Maieron, João Selli, Norli João Dellazem e Zilda Burin Cella.
Haverá, também, na Capela, uma homenagem pelo Grupo Cantare è Vivere, lembrando as famílias dos homenageados. Após o jantar, apresentação do Grupo de Dança da Associazione Trevisani Nel Mondo, de Camobi/Santa Maria. Será comemorado na Notte o ato de vinculação do “Circolo Vicentini “Leoni Nelle Piazze” de Sobradinho, como membro do “Ente Vicentini Nel Mondo”/Itália, tendo como presidente Mário Augusto Lazzari e vice-presidente Gianfranco Contro. Isto vai proporcionar intercâmbio de estudos, promoção de cursos e vários projetos culturais.