Há dois dias do início das provas no Autódromo Internacional de Santa Cruz, a cidade já começa a sentir a agitação gerada pelas corridas. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinato, trata-se do maior evento do automobilismo gaúcho dos últimos tempos, como fez questão de ressaltar em entrevista à Rádio Gazeta. Corridas da Fórmula 3, Mercedes Benz Challenge, Brasileiro de Turismo e Stock Car serão disputadas neste final de semana. A expectativa do secretário é que 20 mil pessoas prestigiem o evento.
“Acredito que não vai se repetir o mesmo público do primeiro ano da Stock Car, mas nossa expectatia é grande. Até porque a previsão é de temperatura agradável”, projetou o secretário. “É um evento acessível, se formos dividir o valor de 30 reais por oito horas de emoção. A relação custo/benefício é muito boa. Não é evento só para elite, é bastante popular”, afirmou Cechinato. Graças ao evento do final de semana, a rede hoteleira está lotada, não só na cidade como em toda região. “Se consideramos apenas os pilotos das quatro categorias, são 100 pessoas. Mais as equipes, os jornalistas. É muita gente envolvida”.
De acordo com o secretário, recentemente o autódromo passou por uma revitalização, avaliada em dois milhões e meio. Além disso, foi necessário realizar adequações específicas para o evento deste final de semana, como o aumento no número de boxes e melhorias para atender as exigências do Corpo de Bombeiros. “É importante investir na segurança e conforto das equipes e pilotos. Isso mantém a credibilidade do autódromo de Santa Cruz entre as grandes categorias do automobilismo nacional”, frisou. “Somos (Santa Cruz) conhecidos chatos. Na verdade não é isso. Apenas cumprimos rigorosamente as exigências”.
As provas valendo pontos terão início no sábado, 27, quando serão disputadas as corridas de Fórmula 3 e Brasileiro de Turismo. No domingo, 28, haverá prova a partir das 9 horas do Mercedes Benz Challenge. Já as disputas da Stock Car estão marcadas para as 13 horas (primeira bateria) e 14 horas (segunda bateria).
Publicidade
This website uses cookies.