Foto: Wesley Santos/PressDigital
Em outros anos, principalmente na gestão de Romildo Bolzan, o Grêmio foi lento na questão de contratações, enquanto outros times se movimentavam muito mais rápido do que o Tricolor, que acabava se reforçando errado e ainda pagando salários altos. Sem falar na avaliação dos contratados, que se resumia em “comigo ele joga”, frase de Renato Portaluppi. Parece que o Tricolor está aprendendo, mesmo sem saber quem será o próximo presidente. O novo mandatário vai assumir antes de janeiro, para antecipar as ações do próximo ano. Por esse aspecto, a segunda divisão até que fez bem.
A titularidade há pouco tempo e a boa campanha no Brasileirão fizeram com que os dirigentes do Internacional pensassem que o volante é a bola da vez para ser negociado. Ele tinha a expectativa de ser chamado para a seleção dos Estados Unidos, o que não aconteceu.Um jogador convocado tem um valor de mercado mais elevado. Enquanto isso, o time vai a Goiânia enfrentar o Atlético, que briga pra não cair. Tem de vencer e, por mais difícil que seja, acreditar no título. O Palmeiras já vê o Inter pelo retrovisor. Alô, Mano Menezes: coloca Pedro Henrique, Alemão e Wanderson. Ou pelo menos experimenta.
Decantado como o melhor futebol do planeta, suas ligas, além do poderio financeiro, não costumam limitar estrangeiros nos clubes. O fato é que jogadores como Lewandowski, Mohamed Salah, Haaland e Mané são grandes nomes em suas equipes. Porém, na Copa do Mundo, com as seleções, provavelmente não vão muito longe. O fato é que a competição é ótima para uma parte do mundo, só que inegavelmente os torneios de clubes europeus são de mais qualidade. Bom fim de semana.
Publicidade
This website uses cookies.