Regional

46ª Romaria de Schoenstatt reúne fiéis em caminhada de fé e agradecimento

A manhã ensolarada de domingo, 23, criou o cenário perfeito para a 46ª Romaria de Schoenstatt, que reuniu centenas de fiéis em um momento de fé, gratidão e renovação espiritual. Os romeiros saíram de dois pontos: da Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul, e da Paróquia Santa Teresa, no Centro de Vera Cruz.

Caminhada guiada pela fé e pelo lema da esperança

Com orações e cantos, os participantes reforçaram o lema deste ano: “Com a Mãe e Rainha peregrinos da esperança”. A romaria também marcou o início do ano jubilar, representado pelas estrelas que acompanharam o trajeto.

O bispo emérito Dom Aloísio Dilli destacou o simbolismo da caminhada. “Somos um povo a caminho, que segue na direção do sentido da nossa vida, que é Deus. Maria caminha conosco, nos mostrando o caminho ao encontro de seu filho”, afirmou.

Publicidade

LEIA MAIS: Romaria de Schoenstatt começa com procissão em frente à Catedral

Famílias agradecem graças alcançadas

Entre os romeiros estava a família de Ricardo Leindecker e Aline Tavares, do Bairro Pedreira, acompanhada das filhas Yasmim e Gabriela e da avó Nelsi. Para eles, a romaria já é tradição.

“É um momento de pedir a bênção para mais um ano, agradecer e renovar os votos”, disse Aline, que carregava, junto com a mãe, uma capelinha adquirida ainda na época em que o destino da peregrinação era o antigo Santuário na BR-471.

Publicidade

Paradas de bênçãos durante o trajeto

O percurso incluiu momentos especiais de oração e bênçãos. Houve parada no Hospital Santa Cruz, pelos enfermos; na Feira Rural Central, pelos trabalhadores e pela produção de alimentos; e na Escola de Educação Infantil Paraíso Infantil, em intenção das crianças e da educação.

Enquanto a caminhada avançava, outros fiéis se reuniam no Santuário de Schoenstatt, hoje localizado na esquina das ruas Fernando Abbott e Rui Barbosa, no Bairro Senai, aguardando a chegada dos peregrinos.

LEIA MAIS: Romaria de Schoenstatt deve atrair mais de 4 mil fiéis neste domingo

Publicidade

Acolhida no Santuário e missa de encerramento

Os romeiros foram recebidos com água benta e encontraram no local tendas com alimentos, lembranças da edição e espaços de convivência. O encontro terminou com uma missa celebrada em frente à capela atual, reunindo todo o público em um momento de fé e unidade.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.