ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

500 visitantes estavam no Parlamento no momento do ataque

Cerca de 500 pessoas visitavam o Parlamento britânico no momento do ataque em Londres que deixou ao menos quatro mortos e 20 feridos. A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo estava entre elas.

Os visitantes estavam concentrados numa das áreas mais antigas do prédio, chamada de Westminster Hall e se deslocariam para a catedral próxima ao local, Westminster Abbey. As ruas ao redor do parlamento estavam completamente vazias.

ads6 Advertising

Publicidade

Alguns funcionários ainda permaneciam em seus locais de trabalho, mas a informação da polícia é de que existe uma ordem para que haja o esvaziamento total das instalações.

A polícia britânica pediu aos populares, parlamentares e funcionários que concentrou na catedral Westminster Abbey para que colaborem nas investigações sobre o ataque terrorista ocorrido na manhã desta quarta-feira próximo ao Parlamento Britânico. Os policiais solicitaram que as pessoas disponibilizem fotos e vídeos que eventualmente tenham tirado antes, durante e depois da tragédia. Nesta tarde, dentro da catedral, um padre que estava no grupo monitorado pela polícia fez uma oração em homenagem às vítimas do atentado.

ads7 Advertising

Publicidade

Todas as quartas-feiras, Theresa May participa de uma sessão no Parlamento, na qual responde perguntas dos presentes. Nesta sessão, ela falou principalmente de educação.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta