Educação

6ª CRE recebe menção honrosa em premiação do Ministério Público

A 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE)  recebeu menção honrosa no prêmio Busca Ativa e Recuperação de Aprendizagem, promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O reconhecimento se deve ao projeto “Ao Encontro“, experiência da rede estadual, apresentada por Ana Aparecida Esperidião Constâncio e Salete Maria Kirst.

A entrega foi realizado na última sexta-feira, 21, na sede institucional do MPRS, com o objetivo de fortalecer propostas metodológicas inovadoras e efetivas, tanto na busca ativa escolar quanto na recuperação de aprendizagens. Na ocasião, foram apresentadas e homenageadas práticas exitosas inscritas no formulário de coleta criado pelo MPRS, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões e das Promotorias Regionais da Educação.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá escola bilíngue para surdos

Publicidade

No total, foram inscritas 75 práticas. Destas, foram destacadas aquelas com maior relevância, conforme análise realizada com o apoio do Programa de Pós-Graduação do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento é uma das ações desenhadas a partir do termo de cooperação interinstitucional para fins da busca ativa escolar e da recuperação das aprendizagens, firmado em fevereiro de 2022, entre o MPRS e 17 instituições representativas do Poder Judiciário, do Executivo, do Legislativo, da sociedade civil e órgãos do controle social.

LEIA TAMBÉM: Feira de Ciência da Unisc destaca a inovação e sustentabilidade

Publicidade


Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.