Na Libertadores, classificação encaminhada para a semifinal. No Brasileirão, flertando com o Z-4. Essa é a realidade do Internacional. Confirmando a vaga no torneio continental, o Colorado terá tempo para retomar o Brasileiro, pois as semifinais serão daqui a 30 dias. Amanhã tem o Flamengo no Maracanã, provavelmente com time reserva. Na rodada seguinte é a vez do Goiás, também fora. Portanto, ficar ali perto do Z-4 cria uma pressão e um desconforto. A meta é a Libertadores, só é preciso abrir o olho para o certame nacional.

Três zagueiros

Coudet pode repetir o que fez em La Paz e colocar três zagueiros diante do Flamengo. Talvez com uma diferença crucial. Na Bolívia foram os titulares e no Rio devem ser os reservas. Com dois ou três defensores, o favorito é o time de Sampaoli. Porém, empate no Rio tem que ser comemorado como vitória.

Time frio

Com dois ou três zagueiros, o Grêmio tem tido um ano oscilante. Cristaldo e Carballo, que custaram cifras altas ao clube, ainda não deram a resposta que todos imaginavam. Tecnicamente são bons, porém falta a garra, indignação de não perder. Cuiabano, que depois de boas atuações mal tem entrado, é um jogador jovem, de força, que deu boa resposta. O Grêmio precisa estar atento para não deixar escapar a vaga direta na Libertadores da América.

Publicidade

Galo

Domingo é decisão e o Santa Cruz tem tudo para dar a volta olímpica nos Plátanos. São três jogos e três empates em 0 a 0, mostrando a paridade do confronto. Vá ao estádio empurrar o Galo e coroar sua grande campanha, pois o Guarany de Bagé será um adversário difícil. Não é todo dia que se tem oportunidade de levantar uma taça. Bom fim de semana!

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.