Regional

800 trabalhadoras rurais gaúchas participam da Marcha das Margaridas

Brasília recebe desde essa terça-feira, 15, mais de 100 mil mulheres para a 7ª Marcha das Margaridas. A mobilização, que termina nesta quarta, 16, constitui-se na maior ação política de mulheres da América Latina com protagonismo das representantes do campo, da floresta e das águas. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) participa com uma comitiva de 800 trabalhadoras rurais, inclusive do Vale do Rio Pardo.

LEIA MAIS: Mulheres representam a região em Brasília na Marcha das Margaridas

A marcha é coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) e 16 organizações parceiras, e ocorre a cada quatro anos. Nesta edição, ela tem como lema Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver.

Publicidade

A pauta da Marcha das Margaridas foi entregue ao governo federal, durante um evento com a participação de 13 ministras e ministros no Palácio do Planalto, no dia 21 de junho. No mesmo dia foi encaminhada a pauta voltada ao Legislativo para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

LEIA MAIS: Marcha das Margaridas ocupa o Senado Federal

Os documentos trazem os anseios, os objetivos e prioridades apontadas pelas Margaridas em 13 eixos temáticos. Para a coordenadora estadual de Mulheres da Fetag-RS, Maribel Moreira, a marcha representa um momento de união e mobilização em torno da categoria.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.