O 99Taxis afastou cerca de quatro mil taxistas que receberam avaliações ruins ao fim das corridas. O corte atingiu cerca de 5% da frota brasileira de 80 mil motoristas que utilizam o aplicativo para se conectar com passageiros. De acordo com a startup, apenas a metade dos taxistas ativos já foi avaliada pelos usuários do aplicativo.
De acordo com o diretor de relações públicas da 99Taxis, Pedro Somma, a empresa reuniu as notas atribuídas pelos usuários e desligou da plataforma os motoristas com pior desempenho. Antes de serem suspensos, segundo Somma, eles receberam notificações pelo aplicativo há mais de um mês, alertando sobre a possibilidade de descredenciamento e com sugestões sobre como eles poderiam melhorar o serviço. “Estamos seguros em descredenciar hoje aqueles que não conseguiram mudar de comportamento”, disse Somma.
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O cheiro de cigarro no veículo é a reclamação mais recorrente entre os usuários da 99Taxis que fizeram avaliações ruins de motoristas credenciados. As queixas comuns também incluem a falta de educação dos taxistas, a escolha de um percurso mais longo do que o necessário, o ar condicionado desligado ou o cancelamento da viagem. “Afastamos os motoristas que acabam manchando a imagem de um grupo grande de bons profissionais”, diz Somma. Os taxistas afastados ficarão impedidos de usar outra vez a plataforma.
Concorrência
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O mercado de serviços de transporte está cada vez mais competitivo, com o Uber expandindo seus serviços no País e o anúncio, na semana passada, de que o aplicativo Easy Taxi vai oferecer um serviço de carona paga similar na cidade de São Paulo.