ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

A 100 dias para início da Olimpíada, Rio recebe a chama simbólica na Grécia

A exatos 100 dias para o início dos Jogos do Rio, a chama olímpica finalmente chegou às mãos do Brasil. A cerimônia no Estádio Panatenaico, em Atenas, foi realizada nesta quarta-feira, 27, e marcou o fim da passagem da flama pela Grécia para, enfim, ser entregue ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, Carlos Arthur Nuzman.

Como já se tornou tradição, o Estádio Panatenaico, palco da primeira Olimpíada da Era Moderna em 1896, recebeu a passagem da chama. Depois de rodar por toda a Grécia, a flama agora é de responsabilidade brasileira. Mas antes de chegar ao País, ela ainda passará pela Suíça, onde ficará até a próxima terça-feira, para, só então, embarcar para o Brasil.

Publicidade

Presidente do COB e do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzmann
(Foto: Divulgação/Rio2016)

ads6 Advertising

Publicidade

“Os Jogos Olímpicos pertencem a todos os povos, a todos os países e à humanidade. Queremos manter a promessa de fazer todas as pessoas participarem dos Jogos. O Brasil aguarda pela chama olímpica com paixão. Vamos levar a experiência olímpica a todos os cantos do País, que é bonito por natureza”, comentou.

ads7 Advertising

Publicidade

Batuque da banda Quilombo, com roda de capoeira, representou a cultura brasileira
(Foto: Divulgação/Rio2016)

A chama olímpica percorreu seus últimos metros em território grego. Depois de percorrer 27 cidades do país nas mãos de 450 condutores, finalmente passou a ser de posse brasileira. E após uma breve escala na Suíça, chegará ao Brasil, onde rodará por mais de 300 cidades, entre elas Santa Cruz do Sul, até a cerimônia de abertura no Rio, marcada para o dia 5 de agosto.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta