ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

A convulsão moral do mundo

Assistimos o mundo em colapso absoluto. É assustador ver o que vem à tona todos os dias, e sabemos que tudo isto sempre esteve presente em nossa sociedade. Caso do machismo que pune mulheres há décadas, por serem mulheres apenas.

Pseudomachos, doentes e mal resolvidos em suas crenças confundem amor com posse, discordância com ofensa e, no fundo, consideram o feminino fraco, submisso e inferior. As cúpula política e empresarial, composta por clubes masculinos e visões limitadas, continua decidindo o futuro do mundo. Estupidez virando história.

ads6 Advertising

Publicidade

Maus-tratos a animais, conflitos estúpidos, excessos na opiniões políticas e visões paupérrimas sobre o mundo nutrem o debate atual do país. O autoritarismo de poucos e ignorância espiritual de muitos criam essa cultura patética de que um grupo pode ser melhor do que o outro. Basta! Hora de virar a chave.

Vivemos um inferno global, um incêndio moral e alguns ainda acham que o mundo está chato. Chato é viver como se nada disso existisse e ver mulheres, negros, homossexuais e animais recebendo um tratamento desumano.

ads7 Advertising

Publicidade

O mundo espera que, no século 21, tenhamos pessoas mais éticas e íntegras no poder em todas as instâncias. O ativismo social constante já é uma realidade, e nada ficará embaixo do tapete. Basta de impunidade, de comportamentos grotescos, de explicações fajutas. Merecemos viver em uma sociedade mais equilibrada.

O caos atual talvez nos leve a outro patamar. Olhe para um futuro mais distante, transformacional, e considere que o que estamos vivendo hoje molda o futuro de todos nós como sociedade planetária. Suas convicções agora são menos relevantes do que as convicções da maioria. Una-se ao grupo que luta por um mundo melhor.

ads8 Advertising
LEIA MAIS COLUNAS DE JAQUELINE WEIGEL

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta