ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

A Gazeta esteve lá: no tri do Grêmio, em Lanús

ads3

Rodrigo Vianna, no destaque, na final em Lanús

ads4

No dia 29 de novembro de 2017, o Grêmio conquistou a América pela terceira vez. Disputando a segunda partida da final na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, o time comandado pelo treinador e ídolo gremista Renato Portaluppi venceu os donos da casa, o Lanús, por 2 a 1 e repetiu os feitos de 1983 e 1995, quando também havia sido o campeão continental.

E a Gazeta viu, narrou e detalhou mais essa façanha de uma equipe gaúcha. O comunicador e narrador Rodrigo Vianna e o repórter de campo Adriano Júnior, o Juba, estiveram lá e contaram todos os detalhes, com a transmissão da partida ao vivo, e a emoção posterior ao término do jogo para os ouvintes da Rádio Gazeta FM 107,9 e para as demais emissoras do grupo coligadas à jornada esportiva – a Rádio Gazeta FM 98,1, de Sobradinho, e a Rádio Rio Pardo FM 103,5, de Rio Pardo. Vianna e Juba igualmente subsidiaram a editoria de Esportes da Gazeta do Sul e o Portal Gaz com informações dos bastidores nos momentos de expectativa que antecederam a grande final.

ads6 Advertising

Publicidade

Na primeira partida da final, uma semana antes do jogo decisivo, o Grêmio vencera o Lanús por 1 a 0 na Arena, em Porto Alegre, com gol de Cícero. Assim, bastaria um empate na Argentina. Mas Vianna pôde narrar, com incontida emoção e até quase perder a voz, o Grêmio abrir o placar ainda no primeiro tempo, com um belo gol em contra-ataque fulminante de Fernandinho. E Luan, eleito o melhor jogador da América naquele ano, fez um golaço para decretar 2 a 0.

No segundo tempo, de pênalti, o Lanús descontou, mas não passou disso, e o Grêmio colocou o terceiro troféu da América em sua sala de conquistas, classificando-se ainda, pela terceira vez, para o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos – no qual chegou à final, perdendo-a para o Real Madrid, em gol de falta de Cristiano Ronaldo.

ads7 Advertising

Publicidade

Vianna e Juba guardam com carinho, no álbum de fotos e na memória de centenas de coberturas esportivas, as imagens e as lembranças daquela noite em que o Grêmio pintou de azul, branco e preto a Argentina e, uma vez mais, a América.

A série
Em homenagem aos 75 anos da Gazeta do Sul, completados em janeiro, esta seção vai compartilhar, ao longo de todo o ano, nas edições de quarta-feira e de final de semana, 75 momentos em que jornalistas fizeram coberturas especiais no País e no exterior.

Foto oficial da equipe tricampeã da América

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta