ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

A noite virou dia

A noite virou dia na região do estádio do FC Santa Cruz em 6 de novembro de 1948. Em clima de festa, foram inaugurados os refletores dos Plátanos, que se tornou um dos primeiros do Estado a sediar jogos noturnos.

Quando o Galo prepara sua volta ao futebol, lembramos de um momento importante da sua história: a inauguração dos refletores do estádio. A Gazeta destacou que o “clarão das luzes” podia ser visto de vários pontos da cidade.

ads6 Advertising

Publicidade

Os 12 mastros (postes) que sustentavam os refletores foram doados pelo deputado Guilherme Hildebrand, presidente honorário do Veterano, como o Santa Cruz era chamado. O clube tinha 213 sócios.

As luzes à direita de quem entra no estádio foram acesas pelo prefeito Alfredo Kliemann. Do lado esquerdo, pelo presidente do Lajeadense, Adelar Straatmann. Depois do hasteamento da bandeira do Brasil, a Banda Araújo Vianna executou o Hino Nacional.

ads7 Advertising

Publicidade

Na inauguração, esteve em disputa a Taça Cattoi, oferecida por uma empresa de Lajeado. A outra partida foi no município vizinho, dia 28 de novembro, com nova vitória do Santa Cruz: 5 x 2.

A partida foi encerrada aos 23 minutos do segundo tempo devido à invasão do campo pela torcida de Lajeado. Com a briga, alguns torcedores do Galo voltaram machucados. Na semana seguinte, diretores do Lajeadense vieram a Santa Cruz entregar o troféu.

Foto: Divulgação
O antigo estádio do FC Santa Cruz passou por várias melhorias ao longo dos anos
ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta