Polícia

Aapecan alerta para tentativa de golpe com o nome da entidade

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Santa Cruz do Sul alerta para uma tentativa de golpe envolvendo o nome da entidade. Conforme o assessor de comunicação da Aapecan, Lusardo Ramos Júnior, um morador do Centro, que costuma ajudar com recursos, foi procurado por um golpista.

Segundo ele, um homem foi a sua residência para tentar pegar uma doação. No entanto, o morador ficou desconfiado por se tratar de um desconhecido, que apresentou um recibo diferente do utilizado pela Aapecan. Além disso, o valor pedido pelo golpista não era o que o colaborador havia combinado. Por isso, não entregou a doação. O caso foi relatado na semana passada.

LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA: Bispo detalha os planos para a Diocese de Santa Cruz

Publicidade

Ramos ressaltou que o comprovante é impresso na hora e na frente do doador. O papel é amarelo, com logotipo da associação. Já o homem que se passou por voluntário tinha um bloco comum. Além disso, todos os funcionários estão identificados.

Diante da possível tentativa de golpe, a Aapecan reforçou que, em casos semelhantes, o ideal é entrar em contato com a entidade. “Infelizmente essas abordagens acontecem de tempos em tempos, em diversas cidades em que a Aapecan atua”, relatou o assessor. São casos de pessoas que se passam por voluntários ou mesmo oferecem rifas em nome da associação.

LEIA TAMBÉM: Vice-reitora da Unisc integra comitê com foco na contribuição acadêmica para reconstrução do Estado

Publicidade

Saiba mais

Localizada na Rua Dorval Martins, 249, no Bairro Ana Nery, a Aapecan atende gratuitamente pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 800 usuários ativos buscam mensalmente apoio da entidade, que oferece atendimento psicológico e assistencial.

Além disso, a Casa de Apoio, que tem espaço para 28 pessoas, oferece quatro refeições diárias.  A associação realiza uma campanha para custear os tratamentos e dar continuidade aos serviços. A solicitação de ajuda é feita por telefone pelo setor de captação de recursos. 

LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo deve registrar temperaturas próximas a zero grau; veja a previsão

Publicidade

De acordo com o assessor da Aapecan, a procura pelo apoio tem aumentado a cada dia. “Durante o ano, tivemos um mês em que foram realizados mais de 40 cadastros. É um número muito alto”, ressaltou Lusardo Ramos Júnior. 

No Vale do Rio Pardo, alguns usuários buscaram ajuda durante as enchentes. Eles receberam água, material de higiene e limpeza, alimentos e roupas de cama, mesa e banho, além de eletrodomésticos. A entrega foi possível graças a doações da comunidade. 

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.