ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Abastecimento deve normalizar até a manhã de sábado na Zona Sul

ads3

ads4

Moradores da Zona Sul de Santa Cruz do Sul estão há mais de 24 horas sem abastecimento. A previsão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) é de que até a manhã deste sábado, 15, o sistema seja normalizado. Conforme a gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos, no fim da noite desta sexta-feira, uma manobra será feita para levar uma quantidade maior de água para aquela região. A expectativa é de que a medida elimine os bolsões de ar criados dentro da rede por conta do desabastecimento.

A falta de água no município começou por volta das 16 horas dessa quinta, após uma rede de 400 milímetros romper no trevo das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemann e Castelo Branco, no Bairro Arroio Grande. A saída do abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) teve que ser fechada para realizar os reparos, deixando toda a cidade desabastecida. O conserto foi finalizado às 2h30 e, por volta das 3 horas, a água começou a ser liberada.

ads6 Advertising
Corsan promete normalizar abastecimento só no fim da tarde

Publicidade

No entanto, de acordo com Rosângela, um novo rompimento de rede no entroncamento da Euclydes Kliemann com a Felipe Jacobus impediu que regiões mais altas dos bairros Higienópolis, Centro, Arroio Grande, Belvedere, Linha João Alves e na Zona Sul tivessem o fornecimento normalizado. O reparo foi concluído por volta das 18h30.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta