Categories: Regional

Aberta licitação para construção do Centro Regional de Especialidades Médicas

O prefeito Telmo Kirst assinou, na manhã desta sexta-feira, 1º, no Salão Nobre do Palacinho, o documento que determina a abertura da licitação para contratação de empresa responsável pela construção do Centro Regional de Especialidades Médica (CREM) do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale).

“O Centro de Especialidades Médicas será construído em uma área nobre e consolidará Santa Cruz do Sul como referência na área da saúde, aliado aos serviços já prestados pela rede de atenção básica. Teremos um complexo de saúde pública muito próximo à Secretaria de Saúde e Cemai. Uma construção moderna e que estará muito bem equipada”, destacou Telmo.

A análise técnica foi considerada viável sob os aspectos de engenharia, conforme referência ao contrato de repasse nº 825.873-15 do Programa Aperfeiçoamento do SUS, destinado à construção do CREM. Parte dos recursos necessários para a edificação da obra serão provenientes do Cisvale, mais R$ 1,7 milhão por meio de emenda parlamentar ao orçamento da União, encaminhada pelo deputado federal Heitor Schuch.

Publicidade

A diretora-executiva do Cisvale, Léa Vargas, enfatizou que será oferecido um atendimento com qualidade, possibilitando a ampliação dos atendimentos através das consultas especializadas, a possibilidade da realização de pequenos procedimentos cirúrgicos e odontológicos especializados. “Diariamente, já são realizadas em torno de 300 consultas especializadas por intermédio da rede credenciada, e aproximadamente 500 atendimentos para os serviços auxiliares, de diagnósticos e tratamento com alto índice de resolutividade, são realizadas através do Cisvale no Vale do Rio Pardo.”

O prédio ficará localizado na Rua Ernesto Alves, ao lado da Praça Siegfried Heuser (antiga Estação Férrea) e terá área construída de 880 metros quadrados, com 10 consultórios para especialistas, sala de procedimentos, consultório odontológico, área ampla para recepção, salas administrativas e acessibilidade. Beneficiará 345 mil habitantes dos municípios que compõem o Cisvale.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.