Ninguém ficou ferido, mas estruturas da Expocande foram bastante danificadas no sábado
A comissão organizadora da Expocande informou, através de nota, que a abertura da Expocande 2024 será transferida. O evento estava marcado para a noite desta terça-feira, 30, mas foi remarcado para a próxima quinta, 2, às 19 horas. O motivo são as fortes chuvas que caem sem parar sobre o município e todo o Vale do Rio Pardo desde o último fim de semana. Em Candelária, há bloqueios em rodovias e falta de energia elétrica e de água.
No texto divulgado à imprensa, a comissão organizadora da Expocande destaca que está sensibilizada com a situação das famílias que estão tendo suas casas invadidas pela água ou tiveram que deixar as residências. Contudo, informa que pelo fato de possuir vários compromissos com expositores, patrocinadores e fornecedores, que demandam alto investimento, decidiram, em reunião, manter a realização da feira.
LEIA TAMBÉM: “Ainda vai ficar pior”, diz secretário sobre enchente em Santa Cruz
Publicidade
“Está agendada a realização de um show nacional para a noite de sexta, 3, que possui um alto custo, já contando com um grande volume de ingressos vendidos”, justifica a nota, lembrando, ainda, que a festa acontece somente de dois em dois anos, de modo que está sendo planejada desde o ano passado. Para colaborar com os prejudicados pelas intempéries climáticas, não haverá cobrança de ingresso nem de estacionamento. Para o show de Thaeme e Thiago, no entanto, a cobrança será mantida.
Ainda considerando o cenário, a comissão decidiu, dar um caráter social ao evento, solicitando que os visitantes levem um quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias atingidas pela enchente.
Publicidade
This website uses cookies.