Categories: Cultura e Lazer

Acadêmicos do Tatuapé é punida e perde 1,1 ponto antes da apuração

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé será punida por ter extrapolado em um minuto o tempo máximo dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. Essa decisão foi tomada durante uma reunião entre dirigentes e presidentes de escolas da Liga das Escola de Samba na tarde desta segunda-feira, 16. A agremiação terminou o desfile em uma hora e seis minutos, ultrapassando em um minuto o tempo máximo permitido pelo regulamento – de 65 minutos ou uma hora e cinco minutos.

Desta forma, a escola de samba da zona leste da capital já vai começar a apuração das notas com -1,1 ponto. Um ponto foi retirado pelo atraso e 0,1 por cada minuto extrapolado. A Acadêmicos do Tatuapé foi a quinta agremiação do Grupo Especial de São Paulo a desfilar pelo Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. A escola levou para avenida as diversas representações, poderes e encantos por trás do ouro com o enredo “Ouro – símbolo da riqueza e ambição”.

A apuração vai começar às 16 horas desta terça-feira, 17. A ordem de apuração dos quesitos, definida por sorteio, será: alegoria, samba-enredo, bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, enredo, harmonia e evolução. As notas mais altas da ordem contrária dos quesitos serão usadas, caso seja necessário um desempate.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.