Categories: Polícia

Ação de criminosos leva medo ao interior

O que era para ser um feriado de festejos e descanso acabou se transformando em um dia para colocar a casa em ordem. Logo cedo, pouco depois das 8 horas de ontem, o casal Cecília e Adão Ferreira organizava as roupas e os pertences em dois quartos de sua residência, na localidade de Potreiro Grande, interior de Passo do Sobrado. No dia anterior, os idosos foram rendidos por dois assaltantes, que levaram dinheiro e vasculharam a casa.

Adão, de 77 anos, havia ido ao armazém na tarde de domingo. Retornou para casa por volta das 16h30. Mal deu tempo de a esposa abrir a porteira da propriedade e de colocar o carro na garagem. Os bandidos, que chegaram em uma moto, de imediato exigiram dinheiro e perguntaram por uma arma. Revistaram o carro, levaram cerca de R$ 620,00 do aposentado e invadiram a residência. Adão e a esposa Cecília, de 79 anos, tiveram as mãos e os pés amarrados com cintos durante a ação.

O casal foi imobilizado, enquanto a dupla vasculhava os quartos. Adão chegou a ser agredido no rosto. Quando os criminosos notaram que não conseguiriam mais nada, deixaram os idosos amarrados e seguiram para a casa vizinha, onde mora a filha do casal. Judite Ferreira Fagundes, de 46 anos, estava em frente à residência e não desconfiou da motocicleta, até que os dois se negaram a tirar a capacete. Ela chegou a gritar por socorro, mas ninguém ouviu. A agricultora ficou na mira de uma arma enquanto um dos criminosos vasculhava o quarto. 

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.