A prevenção do câncer ginecológico é as estratégias para isso ser possível, serão o foco principal de uma ação neste sábado, 24, em Santa Cruz. Promovido pela Associação de Prevenção do Câncer de Colo do Útero (Apcolu), em parceria com o Grupo de Mulheres Associação Comercial e Industrial (ACI) e apoio de diversas empresas e entidades, o evento vai ocorrer na praça Getúlio Vargas, das 9 às 12 horas. A iniciativa integra o mês de conscientização do câncer ginecológico.
LEIA MAIS: Santa Cruz terá ação de conscientização sobre câncer de colo de útero
Conforme a presidente da Associação de Prevenção do Câncer de Colo do Útero (Apcolu), a ginecologista Denise Müller, um dos principais pontos a serem abordados será o incentivo à vacinação, que é a esperança para erradicação do câncer ginecológico. “Em uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, teremos a vacina do HPV para meninas com idade entre 9 e 14 anos, e para meninos que tenham entre 11 e 14 anos de idade. A gente sabe que essa vacina comprovadamente previne vários tipos de câncer. Então fica o convite para os pais atualizarem a carteirinha de vacinação dos seus filhos”, destaca.
Saiba mais:
- O que: Ação especial de conscientização para prevenção do câncer de colo de útero e riscos de transmissão do HPV
- Quando: Sábado, 24 de setembro, das 9 horas às 12 horas
- Onde: Praça Getúlio Vargas, Centro de Santa Cruz
- Entidades parceiras: Sfit Saúde e Fitness, Clínica Lumina, UniCesumar – Educação Presencial e a distância, Ligas de Medicina da Unisc, CDL Santa Cruz do Sul, Empodere, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Núcleo de Mulheres Empreendedoras, ACI, Uninter, Four Comunicação, Unisc e Fórum de Santa Cruz do Sul.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.