ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Ação incentiva a enfrentar o câncer com autoestima elevada

Eram tantas cores e estilos que ficou difícil escolher o que mais combinava com a ocasião. Verdes, rosas, floridos ou listrados, os lenços dispostos ontem em cima de uma pequena mesa no Ambulatório do Centro de Oncologia Integrado do Hospital Ana Nery fizeram, literalmente, a cabeça da mulherada. 

As pacientes, além de ganharem muitos dos lenços, receberam uma aula de como amarrá-los. Duas voltas, nó duplo, um lenço sobre o outro. Tudo foi possível, com a condição de que o resultado final impactasse diretamente na autoestima das mulheres diagnosticadas com câncer. Uma doença que assusta, abala. Mas que deve ser encarada de cabeça erguida.

ads6 Advertising

Publicidade

As lembranças, apesar de duras, deixam Márcia mais forte. E ontem, mesmo sem perceber, ela demonstrou a fortaleza que criou dentro de si. Ao lado da voluntária, escolheu dois lenços. O verde, cor da esperança, ficou por baixo. O colorido, para não perder a alegria, foi amarrado por cima. “Prefiro o lenço. Ele é mais prático. A peruca é um pouco desconfortável”, comentou. 

Promovido para resgatar a autoestima das pacientes, o evento integrou atividades desenvolvidas em alusão ao Outubro Rosa. De acordo com a responsável pela Comunicação do hospital, Lilian da Fontoura Rodrigues, a ideia foi valorizar a imagem da mulher. “A intenção foi resgatar esses aspectos nas pacientes e nos familiares. São propostas para que elas possam se reinventar.”

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta