Uma reunião para retomada e alinhamento do programa de recuperação das nascentes do Arroio Castelhano, de Venâncio Aires, ocorreu no último dia 13. Organizado pelo Comitê das Nascentes, o encontro teve como objetivo o fortalecimento do trabalho de políticas de proteção das nascentes. O secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-estar Animal, Gustavo Von Helden, informou que o programa foi reativado com início na região serrana, onde há a escassez de água.
LEIA TAMBÉM: Programa Protetor das Águas reforça compromisso com a preservação ambiental
O serviço de recuperação acontecerá com o plantio de vegetação nativa e realização de obras estruturais para proteger as nascentes. Além disso, manterá os recursos hídricos, uma vez que essas fontes são responsáveis por alimentar rios e córregos que abastecem a cidade. Até o momento, o município contabiliza 45 nascentes recuperadas. O trabalho do Comitê é realizado de forma conjunta com integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, do Desenvolvimento Rural e Emater/RS-Ascar local.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.