Um acidente entre helicópteros na segunda-feira, 10, na localidade de Villa Castelli, na província de La Rioja, no noroeste da Argentina, às 17 horas no horário local, tirou a vida de três atletas franceses. Campeã olímpica nos 400 metros livre e medalhista de prata nos 200 metros livre nas Olimpíadas de Londres 2012, a nadadora francesa Camille Muffat foi uma das vítimas. De acordo com autoridades locais, o tempo não teria sido a causa do acidente. Um dos helicópteros pertencia à província de Villa Castelli e o outro era da polícia de Santiago del Estero.
A velejadora Florence Arthaud e o lutador de boxe Alexis Vastine, bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, também morreram após o choque de dois helicópteros, que filmavam o reality show francês Dropped, de acordo com autoridades argentinas. No programa, dois times de celebridades – neste caso, atletas da elite – são deixados em um lugar inóspito com o desafio de encontrarem a civilização.
Além dos três atletas franceses, foi confirmada a morte quatro membros da equipe de produção do reality, dois pilotos argentinos, Juan Carlos Castillo e Roberto Abate, e uma ainda não pessoa identificada. Dono de quatro medalhas olímpicas (dois ouros, uma prata e um bronze) e de seis pódios em Mundiais, o nadador francês Alain Bernard, que também faz parte do programa, está vivo, segundo o seu agente e a sua mãe.
Publicidade
O ex-jogador francês Sylvain Wiltord, outro integrante do Dropped, foi um dos que se salvou e não estava presente na filmagem. O meia-atacante que encerrou a carreira no Nantes atuou pelo Arsenal por quatro temporadas, conquistando dois títulos do Campeonato Inglês e outros dois da Copa da Inglaterra. Pela seleção francesa, Wiltord venceu 92 jogos e fez 16 gols. Ele disputou os Jogos Olímpicos de 1996, duas Copas do Mundo e duas Eurocopas.
This website uses cookies.