O trânsito em Venâncio Aires mantém um alto índice de letalidade neste início de 2026. Nos primeiros 40 dias do ano, o município contabilizou quatro mortes em decorrência de acidentes. O número equivale à metade de todos os óbitos registrados em 2025, ano em que a cidade liderou as estatísticas de violência viária no Vale do Rio Pardo.
A vítima mais recente é Sérgio Luis Grasel, de 53 anos, que morreu na última quinta-feira, 5, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. Ele conduzia uma motocicleta que colidiu com a traseira de um Ford EcoSport no dia 24 de janeiro, no trecho asfaltado entre o Bairro Bela Vista e Linha Hansel. Grasel, natural de Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul, estava internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA MAIS: Rio Grande do Sul registra a segunda maior queda nos casos de letalidade policial no país
Publicidade
A concentração de metade dos acidentes fatais no eixo entre o Bairro Bela Vista e Linha Hansel colocou a Brigada Militar em alerta. O comandante da corporação, capitão Maicon Crumenauer, afirmou que o patrulhamento será intensificado no trecho. “As equipes de serviço atuarão com presença ainda mais frequente para conter a imprudência e garantir a segurança da comunidade”, declarou o capitão. A via, de jurisdição municipal, receberá barreiras policiais e fiscalização ostensiva para frear o avanço das estatísticas negativas.
As outras três mortes ocorreram no primeiro mês do ano:
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.