Acusado de ameaçar ex-companheira tenta fugir, mas é preso em Rio Pardo

Coordenados pela delegada Ana Luisa Aita Pippi, que responde de forma interina a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz do Sul, uma equipe de policiais civis prendeu um homem de 34 anos, que é investigado por crimes de violência doméstica como ameaça, lesão corporal, descumprimento de medidas protetivas de urgência e perseguição.

Os fatos em apuração se referem a crimes ocorridos nesse contexto desde o ano de 2020, e que se agravaram nos últimos dias com ameaças à ex-companheira, o que inclui a exibição de imagens de armas de fogo à vítima. Há cerca de 20 dias, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, titular da Deam, representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi acolhida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público. As ações para a localização do suspeito ocorrem há pelo menos 15 dias.

Nesta quarta-feira, 20, o homem foi encontrado. Durante o cumprimento da ordem restritiva de liberdade, houve tentativa de fuga do homem de 34 anos por áreas de mata da localidade onde estava abrigado. Contudo, a pronta ação dos agentes de polícia impediu a fuga dele. Após ser preso, o acusado foi encaminhado até a Deam, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência policial. Em seguida, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, para ficar à disposição da justiça. O inquérito deverá ser concluído no prazo legal de dez dias.

Publicidade

LEIA MAIS: Crimes de violência doméstica reduziram 12% em Santa Cruz no ano passado

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.