Polícia

Adélio agiu sozinho no atentado contra Bolsonaro, conclui Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) arquivou o inquérito que investigava se haveria outros envolvidos, além de Adélio Bispo, no atentado à faca cometido contra o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, em 2018, um mês antes das eleições. Segundo o relatório divulgado nesta terça-feira, 11, pela PF, “houve apenas um responsável pelo ataque, já condenado e preso”.

O atentado foi cometido por Adélio Bispo, quando Bolsonaro visitava a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Nesta nova frente de investigação, o caso foi retomado para averiguar a possibilidade de haver mais alguém coparticipante do atentado, o que acabou por não se confirmar – a exemplo do que já havia ocorrido em duas investigações anteriores, feitas em 2018 e 2020.

LEIA MAIS: Justiça arquiva segundo inquérito sobre atentado contra Bolsonaro

Publicidade

“Durante as diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão para nova análise de equipamentos eletrônicos e documentos. Outros possíveis delitos foram descobertos, relacionados a um dos advogados de defesa do envolvido no ataque, mas sem qualquer ligação com os fatos investigados”, informou a PF, sem detalhar quais seriam esses delitos. O novo relatório, que atende solicitações do Ministério Público Federal, aguarda agora a manifestação do juízo.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.