ATUALIZADO ÀS 10h31
Um adolescente, de 15 anos, está desaparecido desde o fim da tarde desse domingo, 22, em Pantano Grande. Conforme a Brigada Militar, que realizou o primeiro atendimento, o garoto estava com outros amigos tomando banho em um açude de uma propriedade particular na Vila Virgínia. Por volta das 16 horas ele teria desaparecido na água.
Amigos e familiares realizaram buscas, mas não o encontraram. Por volta das 18 horas, os brigadianos foram acionados. Um policial, que tem treinamento para salva-vidas, se deslocou até o local e mergulhou no açude, também sem sucesso. O Corpo de Bombeiros de Rio Pardo foi acionado à noite e permaneceu no açude até as 22 horas. Os trabalhos foram suspensos por falta de segurança.
Publicidade
As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira, 23, mas devido às dificuldades, o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) de Porto Alegre precisou ser chamado. Os homens-rã devem chegar ao município ainda durante a manhã para reforçar o trabalho. Os grupo é formado por cinco bombeiros, que estão trazendo equipamento de mergulho para poder procurar em toda a extensão do açude onde o jovem desapareceu no final da tarde de ontem.
Segundo os bombeiros de Rio Pardo, o açude fica próximo ao Centro de Pantano e é muito utilizado por jovens e adultos nos períodos de calor. Populares contaram que o adolescente desaparecido, que não teve a identidade revelada, seria de estatura baixa e não sabia nadar bem. O jovem entrou no local com um grupo de amigos e, em dado momento, se debateu e os amigos pensaram ser uma brincadeira. Depois disso, ele não foi mais visto.
Publicidade
This website uses cookies.